Blog
Instagram Adiciona Função Linkada Ao Stories: “Promote Tool”
O Instagram lançou recentemente uma nova ferramenta que permite que seus usuários compartilhem links direto para stories, oferecendo uma nova maneira de aumentar a conscientização e o engajamento. A nova opção fornece uma URL individual para um storie publicado no seu...
Chatbot: 3 perguntas e respostas para você saber tudo sobre o assunto
Ter robôs substituindo o trabalho de pessoas para aumentar a eficiência da empresa parece algo que só acontece em grandes fábricas? Então reveja seus conceitos: as máquinas podem ser usadas em muitas funções e são bem mais acessíveis do que se possa imaginar. Nesse...
Audiovisual para a sua empresa
Se você consumiu algum tipo de conteúdo sobre Marketing Digital nos últimos anos, deve ter se deparado com estatísticas abordando o potencial dos vídeos como estratégia de vendas. Nunca antes falamos tanto sobre produtos audiovisuais, e nunca antes nos esforçamos...
Aprenda como fazer análise swot da sua empresa!
Prever cenários futuros, orientar estratégias, avaliar a viabilidade de um investimento, ajudar na tomada de decisão e minimizar os riscos da medida a ser adotada. Se você tem interesse em algum dos benefícios citados, saiba que entender como fazer análise SWOT...
Aprenda como fazer um plano de marketing em 6 passos
Conseguir resultados mensuráveis e concretos é uma tarefa difícil para quem trabalha com comunicação e marketing. Entender como fazer um plano de marketing e a importância dele para um negócio pode auxiliar na empreitada de medir os investimentos realizados. Elaborar...
5 tendências de anúncios no Facebook para você usar em 2019
Quando pensamos em anúncios no Facebook, devemos considerar os números impressionantes que envolvem a rede social mais utilizada no mundo todo. Quase 60% da população da América Latina utiliza essa rede. São 2 bilhões de usuários ativos mensais e mais de 1 bilhão de...
Buzz Marketing: tudo o que você precisa saber para gerar um!
As pequenas empresas que desejam ser comentadas e lembradas têm investido muito na internet estão frequentemente interessadas em usar o buzz marketing para alavancar compartilhamentos e gerar conversa. Pensando nisso, neste post explicamos esse conceito e apresentamos...
Por que sua empresa precisa integrar marketing online e offline?
Atualmente, estamos vivendo a era da internet e as pessoas não conseguem se imaginar passando um dia desconectadas. Diante disso, as empresas também precisam evoluir, e uma das adaptações mais visíveis é a realização do marketing online e offline. Se pensarmos bem, já...
Passo a passo: você sabe como criar um plano de negócio?
Se alguma vez você pensou em abrir um negócio próprio (ou ainda pensa), certamente ouviu que, para isso, você precisa fazer um plano de negócios, certo? Mas, afinal, como criá-lo? Esse instrumento serve, basicamente, para traçar um retrato fiel do mercado, do produto...
Como fazer um website: 7 critérios que você precisa analisar
Atualmente, ter ou criar um site não é mais exclusividade de nenhuma empresa. Já são quase 4 milhões de domínios registrados no Brasil, de acordo com as estatísticas do nic.br — orgão técnico responsável pelo gerenciamento dos registros “.br”. Afinal, será que é tão...
7 maiores vantagens do LinkedIn para empresas do varejo
Engana-se quem pensa que o Facebook ou o Instagram são as redes sociais de maior relevância na era da transformação digital. É claro que ambas têm a sua importância. Contudo, o LinkedIn para empresas ganha mais visibilidade a cada dia, uma vez que se trata de uma rede...
Anunciar no Facebook: saiba como funciona e quais as vantagens
Para um profissional de marketing digital ou uma empresa que queira boa exposição na rede social mais importante do momento, saber a melhor forma de anunciar no Facebook tem sido uma preocupação constante. Isso porque estamos falando de um canal de altíssima...
Não pare de crescer, movimente-se com a Motion!