Importância da Consistência no Marketing B2B

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14 / 03 / 2022 | Blog, Dicas, Marketing, Negócios, Sem categoria

A consistência de uma marca é resultado de uma mensagem clara, uma comunicação bem definida e os valores da empresa alinhados às suas ações. Com isso, vem a credibilidade, quando seu público enxerga a empresa com autoridade  e responsabilidade no mercado, essa conquista não se constrói da noite para o dia, vem ao longo de anos.

Para alcançar a consistência é necessário atuar de maneira coerente e estratégica, um trabalho de uma equipe de marketing é fundamental para que a empresa consiga alcançar os objetivos atrelado a constância e identificação.

O alinhamento entre o posicionamento, os valores e a identidade da indústria é essencial para que o público seja capaz de reconhecer suas características em toda e qualquer ação. 

O seu fortalecimento é resultado da recorrência ao se comunicar e explorar os elementos que constroem a marca:

  • Cores; 
  • Slogan;
  • Elementos visuais; 
  • Inserção dos valores e propósitos.

Quando você é uma pequena empresa, a sua identidade visual e outras características de branding são, normalmente, as que você mesmo criou usando ferramentas online gratuitas ou que o seu “sobrinho” ajudou a criar. Isso pode até ser útil, no início, porém imagine uma empresa que, em determinado momento, se comunica de maneira moderna, jovem e divertida e, em outro, utiliza uma abordagem séria e autoritária. 

Se essa oscilação no diálogo for constante haverá ruídos na comunicação, ou seja, sua marca perde a identificação e compreensão do público sobre seus propósitos. Isso se aplica também na identidade visual, que necessita de reforço e continuidade.

Quais os resultados da consistência? 

Um bom trabalho de branding, atrelado à consistência, é capaz de proporcionar excelentes resultados, como:

Destaque no mercado

Criar uma marca de sucesso começa com a criação de uma boa impressão desde o princípio! Cuide de cada ponto de interação do seu negócio, desde uma identidade visual bem definida, até uma  comunicação frequente, como por exemplo, através de postagens nas redes sociais e blogs. Transmita credibilidade, demonstre seu diferencial, desperte desejo nos seus clientes ideais, e proporcione uma experiência memorável

Fomentar a Autoridade

A autoridade é uma conquista resultante de um bom trabalho de imagem e consistência. Algumas empresas desenvolvem tão bem essa questão que atrelam o nome da marca a um determinado produto, como Gilette, Bombril, Cotonetes, entre outras.

Humanizar a marca

Para humanizar sua marca é importante representar sua personalidade através da sua comunicação. Se expressar de forma verdadeira e com uma apresentação mais pessoal, tudo isso fará com que a sua audiência se identifique melhor com seu negócio. Lembre-se, as pessoas tendem a se conectar mais facilmente com outras pessoas que possuam personalidades similares.

 Despertar emoções

Mais do que vender, a criação de storytelling é uma forte ferramenta para despertar as emoções no público, esse é um dos principais propósitos do digital. Uma boa equipe de marketing é capaz de direcionar os leitores a uma determinada emoção, por exemplo. 

Criar lealdade

Ao conhecer melhor seus consumidores, será possível associar estratégias de consistência para garantir a lealdade do cliente, uma vez que a imagem da sua marca vai atrair as pessoas certas e consequentemente as levará em direção à fidelização de laços com a empresa.

Viu só como a consistência está direcionada ao ato de se comunicar e se relacionar com o público?! Mantendo os propósitos, os valores, e a constância de toda comunicação visual é possível conquistar uma marca sólida e com autoridade no mercado, se você quer dar início à construção da consistência da sua indústria, mas não sabe por onde começar, entre em contato com a Motion.

Atuamos com uma equipe qualificada na concepção de uma marca autêntica e memorável, além de sermos especializados em Marketing Industrial, desempenhando a produção de conteúdos que vão progredir o relacionamento do seu público-alvo para a fidelização com o seu negócio.

O start começa agora!

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