Dicas para transformar seus leads em clientes

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6 / 05 / 2022 | Sem categoria

Você sabe qual é a definição de leads? De forma bem resumida, é o usuário que demonstra algum interesse pelos produtos ou serviços do seu empreendimento. Em outras palavras, o lead é também conhecido como potencial consumidor, o qual precisa passar por alguns estágios para chegar até a decisão de compra.

Para isso, é necessário centrar ações e elaborar um planejamento capaz de fazer com que esses leads se tornem, de fato, clientes da sua empresa. Quer saber como fazer isso? Continue lendo o conteúdo que preparamos para você! 

Faça a identificação da persona

Personas são personagens semi-fictícios que representam o consumidor perfeito dos produtos ou serviços da empresa. Isso porque você consegue aumentar a conversão de leads em clientes de maneira muito mais assertiva e rápida.

A partir do momento em que você faz a identificação desse indivíduo, as estratégias e ações de marketing digital serão muito mais precisas.

Afinal, você terá em mãos características das pessoas, o que pode te ajudar a aperfeiçoar a forma como você se comunica com elas, mostrando o que o seu negócio é capaz de fazer.

Segmente os contatos

O principal objetivo da segmentação da lista de contatos e leads é divulgar a informação certa para as pessoas certas.

Por exemplo, você pode fazer uma lista voltada para as pessoas que querem receber as últimas postagens do seu blog e outra para aquelas que desejam saber mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela sua marca.

Para que essa tarefa seja mais fácil e tranquila, sugerimos a adoção de uma ferramenta de automação de marketing digital, como a plataforma RD Station, por exemplo. 

Trabalhe na qualificação dos seus leads

Seu desafio será realizar a condução desse potencial cliente em todas as fases do funil de vendas para que ele efetue uma compra.

Ou seja, o foco será na qualificação desse lead, o qual deverá ser nutrido com materiais de extrema relevância e utilidade para que ele crie confiança na sua marca e entenda que o que você está oferecendo é o que de fato ele precisa.

Para que isso aconteça, tente sempre manter o blog da sua empresa ativo, manter uma frequência de disparo de e-mail marketing e postar sempre novos conteúdos nas redes sociais.

Dessa forma, o potencial consumidor se lembrará de você como referência no mercado, aumentando as suas chances de converter leads em vendas.

Utilize e-mail marketing

Esse processo deve ser feito com muita cautela para que a nutrição realmente aconteça de forma saudável, sem que você envie e-mails de mais ou de menos para seus leads.

Faça o uso de CTAs atrativos

Pode não parecer, mas o call to action – ou chamada para a ação – é uma das melhores estratégias para você saber como transformar leads em clientes.

Isso porque ele permite que você faça com que o potencial comprador realize uma ação determinada pela sua empresa. Normalmente encontrados em landing pages (páginas de conversão), os CTAs devem ter um texto curto e objetivo, mas que chame a atenção do leitor.

Além disso, é preciso ser constituído de uma cor que não assuste o indivíduo, garantindo assim maior conversão de leads em clientes.

O follow-up é essencial! 

Para potencializar ainda mais a sua linha de comunicação, você deve investir em follow-up, no intuito de conseguir converter leads em vendas de verdade.

Isso porque, a partir do momento em que você dá toda a atenção para o seu consumidor, mais satisfeito ele ficará. Além do mais, é uma maneira de fazer com que ele volte a comprar mais produtos ou serviços da sua marca, bem como influencia uma nova leva de conversão de leads em clientes.

Invista em métricas

Por fim, outra boa dica para você saber como transformar leads em clientes é trabalhando com métricas. Isso porque elas te ajudam a ter uma noção de quais ações e estratégias de marketing digital deram certo e quais deram errado.

Entre essas métricas capazes de te ajudar na conversão de leads em clientes podemos citar:

  • As taxas de conversão;
  • Aberturas de e-mail marketing;
  • Custo de aquisição de clientes.

A partir dos resultados dessas métricas, você pode trabalhar novas ações para melhorar o seu processo e entender melhor como converter leads em vendas.

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