Não é de hoje que as pessoas estão mais preocupadas com saúde, informando-se melhor pela Internet e buscando mais qualidade de vida por meio de consultas médicas, cosméticos e medicamentos. O Google é cada vez mais usado no momento em que se apresentam sintomas e as pessoas querem descobrir como tratá-los. Para encontrar médicos, o uso da ferramenta não é diferente. 

Essa nova forma de buscar por saúde pode ser muito bem aproveitada pela área médica para ganhar popularidade, respeito e novos pacientes. Com as estratégias de marketing certas, pode-se ter mais sucesso do que se imagina. Além disso, é possível ajudar muita gente disponibilizando conteúdo de qualidade e confiável. 

Motivos para investir em marketing médico

Por meio da publicação de conteúdo, fica estabelecido um contato mais estreito com o público. Isso faz com que seus pacientes respondam melhor às suas prescrições médicas, além de atrair mais e mais pessoas para a sua clínica. O médico ou centro de saúde ganha autoridade em sua área de atuação, podendo assim, encontrar novas oportunidades profissionais, novas parcerias e, por que não, novos investimentos.

Aposte no marketing de conteúdo

Essa é uma estratégia poderosa para atrair pessoas. O retorno sobre o investimento costuma ser muito significativo. Já pensou em ter um blog atrelado ao seu site, por exemplo? Para saber mais, leia nossa matéria sobre como vender mais e conquistar clientes por meio de conteúdo atrativo

Envie e-mail marketing com frequência

Por meio dele, é possível manter envolvido quem se interessou pelo seu negócio em algum momento. Uma newsletter fornece informações personalizadas, o que permite que cada um receba conteúdo que é de seu interesse. 

Site elaborado para conversões

Contar com site bem projetado e elaborado para fazer conversões é de extrema importância, afinal, ao contrário das redes sociais,  é permitido captar clientes por meio dele. Se seu site tiver design responsivo, por exemplo, já influencia bastante na otimização. 

Defina com uma boa análise sua identidade visual

Preocupe-se em desenvolver uma identidade visual esteticamente agradável e que comunique com clareza o que seu negócio representa. Certifique-se de que isso acontece em todos os canais: site, redes sociais, cartão de visita, assinatura, receituário etc.

Fique de olho nos resultados

Lembre-se continuamente de acompanhar os resultados de cada tática de marketing aplicada. É importante analisar o que funcionou, o que não funcionou e por quê. Mudanças podem ser necessárias para alcançar mais seu público. 

Cuidado com erros 

Tome bastante cuidado com a maneira como expõe seu trabalho ou negócio. O marketing na área médica é permitido, mas tem restrições que visam a manter a ética e devem ser rigorosamente cumpridas. Veja a seguir:  

1. Não divulgue em lugar algum uma especialidade que não tem

O Conselho Regional de Medicina proíbe afirmar que se tem uma especialidade médica que o profissional não tem para tratar de pacientes, mesmo que seja de maneira a dar a entender. Somente são considerados como trabalhos especializados aqueles reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina (CRM). 

2. Cuidado com seu nome subscrito em propaganda falsa

É claro que esse é um cuidado que toda a empresa ou profissional deve ter. Na área médica, entretanto, as consequências de ter o nome associado a informações enganosas são ainda mais graves. E não importa de quem partiu a ideia. A responsabilidade pela propaganda falsa existe simplesmente pelo nome da empresa ou profissional estar lá. 

3. Não mostre seus aparelhos 

Divulgar seus aparelhos médicos é proibido pelo Conselho Regional de Medicina. Por mais que seu centro médico tenha excelente infraestrutura e isso vá auxiliar o pacientes de forma mais eficiente, contenha-se. 

Uma boa ideia para indicar que conta com bons aparelhos é falar sobre a importância deles em tratamentos e diagnósticos por meio de produção de conteúdo, como no blog, por exemplo. 

4. Não mostre fotos de pacientes

Fotos de antes ou depois de pacientes, que são excelentes para mostrar a eficiência dos resultados obtidos com cirurgias ou tratamentos, também não são permitidas pelo Conselho. A regra vale mesmo que o paciente tenha consentido com a divulgação. 

Bem, a questão é que, mesmo com restrições, o marketing médico tem enorme potencial para abrir portas para a entrada de novos pacientes, assim também como para, consequentemente, permitir aumentar o valor de seu serviços médicos, sejam consultas, tratamentos ou cirurgias. 

Viu só como é inteligente investir nisso? Aqui na Motion Publicidade, nós fazemos esse tipo de serviço na área médica com todos os cuidados exigidos. Precisando de nós, entre em contato: (41) 3206- 0940 e (41) 98412-3769. Se preferir, envie um e-mail para contato@motionpublicidade.com.br .  

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