Em meio a tantos canais de comunicação e estratégias utilizadas por diversas empresas para atrair o cliente, entender como se destacar é essencial para encontrar boas oportunidades de fazer seu negócio crescer. Você utiliza o LinkedIn? Em um estudo realizado pela Business Insider Intelligence, a rede social foi apontada como a mais confiável. Além disso, ela também se destaca pelo alto número de usuários conectados. Atualmente, a rede conta com mais de 414 milhões de usuários, sendo no Brasil, mais de 23 milhões de usuários. 

Com um número de usuários tão grande, é importante saber como produzir conteúdos que possam engajar cada vez mais pessoas no seu perfil ou de sua empresa. Quer entender como o bom uso dessa rede pode impulsionar e mudar a visão do seu negócio no mercado? Continue acompanhando o blog post e conheça mais sobre a plataforma e confira as nossas dicas de como produzir conteúdo na rede social.

O LinkedIn

Criada em 2002, a rede social é classificada como uma plataforma de negócios que busca conectar pessoas a serviços, posicionar e dar visibilidade ao profissional que pretende entrar no mercado de trabalho ou aumentar sua rede de contatos. Com o passar dos anos, o LinkedIn foi se reinventando, fortaleceu seu networking, aumentou seu número de usuários e ganhou influência mundial. Além disso, se mostra cada vez mais como uma plataforma ideal para negociações entre empresas e pessoas.

linkedi

Como promover o meu negócio através de conteúdo para o LinkedIn?

Para ganhar seguidores e ter influência em seus posts e suas páginas, você deve agregar a seus conteúdos informações relevantes, que tenham impacto na vida profissional dos usuários. Manter periodicidade de publicações também é importante para fazer o público sempre lembrar de você. Por isso, siga esses passos essenciais que irão te ajudar a ter maior visibilidade na rede.

Crie um conteúdo de valor

O conteúdo deve ser valioso para a sua persona, por isso, busque entender quais sãos as dores dos seus usuários, principalmente aquelas que você consegue resolver. Assim, será capaz de desenvolver uma estratégia que faça sentido, antes mesmo de criar os seus artigos. Além disso, é importante o uso de hashtag, pois elas podem ajudar o usuário a encontrar o seu conteúdo e você pode utilizá-las para atrair novos clientes e ganhar mais visibilidade para a sua marca pessoal.

Use imagens e vídeos

Isso é regra em qualquer rede social. O uso de imagens e vídeos faz qualquer conteúdo chamar mais atenção. Além disso, quando apresentamos o logotipo da empresa e colocamos nossa “cara a tapa”, automaticamente fazemos os usuários associarem o conteúdo a nossa marca.

Gere tráfego para o seu site

Se você já possui um site ou blog, pode utilizar o LinkedIn para compartilhar seus artigos e gerar tráfego qualificado para o seu blog. Além de aumentar o número de visitas, faz com que o Google avalie melhor o seu site. Você também pode utilizar outras redes sociais para divulgar o seu artigo, o importante aqui é levar conteúdo relevante para o maior número de pessoas possível. Se a sua empresa oferece serviços de varejo, saiba como o LinkedIn pode ajudar a alavancar as suas vendas.

Interaja com os influenciadores

Siga outros influenciadores e empresas e interaja com as publicações feitas por eles. Sempre que encontrar posts, vídeos e artigos desse tipo publicados, observe, compartilhe e comente. Essa interação pode gerar visibilidade para você e sua marca. Crie valor! Quanto mais você se movimenta na rede, mais chances você tem de ser notado.

Incentive os seus colaboradores 

Quando um colaborador que usa a rede, preenche o seu perfil e faz associação à company page da sua empresa, ele praticamente faz uma vitrine para as pessoas de fora. Assim, quando alguém visualizar, vai entender melhor o que os funcionários fazem lá dentro. Esse cuidado gera interesse pelo cargo e aumenta a autoridade e força de trabalho do seu negócio.

Participe de Grupos

Eles funcionam como uma espécie de fórum e garante que pessoas interessadas em seus produtos, promovam discussões sobre determinado assunto. Além do debate, sua empresa ganha visibilidade e permite que haja relacionamento direto com o seu público. 

Esperamos que tenha conseguido entender como essa rede pode ser uma grande aliada da sua estratégia digital. Se você está convencido de que a ferramenta é boa para o seu negócio, mas ainda não sabe como fazer a produção do conteúdo, não se preocupe. Nós da Motion Publicidade podemos te ajudar. Contamos com uma equipe especializada em conteúdos para fazer com que a sua empresa atraia muitos clientes. Entre em contato conosco e conheça mais sobre a nossa agência.

linkedin