Inbound Marketing: um processo transformador para as indústrias!

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Esse termo, nada mais é, do que a aplicação de estratégias na web como oportunidade para criar relacionamento e fidelizar seus clientes. 

Há muitas alternativas para isso ser aplicado na prática e conhecer as segmentações é fundamental para ter um processo de escolha assertivo e conseguir alcançar seu objetivo com seu público-alvo. 

A criação dessa relação entre marca e consumidor é um processo, em alinhamento você pode promover a sua marca, colocando a sua indústria em destaque nos assuntos relacionados, gerando mais engajamento online, oportunidades de venda e credibilidade impactante. 

E qual a diferença entre Inbound e Outbound

O Inbound Marketing consiste na produção do chamado conteúdo de valor, que é a ideia de oferecer algo relevante e agregador ao seu público.

O Outbound Marketing tem seu principal enfoque na publicidade paga e explícita. 

As estratégias de Inbound Marketing exigem alguns pontos que podem ser trabalhados por você, como fundamento para evoluir os rumos do seu negócio. 

Para que você conheça as melhores formas de aplicar essa técnica, separamos 4 dicas que podem te ajudar: 

Produza conteúdos ricos 

O desenvolvimento desse tipo de conteúdo tem como objetivo principal educar o seu público. A ideia é trazer nessa estratégia a produção de materiais relevantes e úteis que possam trazer grande valor à sua persona. 

Os assuntos podem ser trazidos em diferentes tipos de texto, abordagens, e temas diversos com certa profundidade. De modo que vá além do que destacamos nos “blog posts” ou produções mais curtas. 

O e-book é considerado o formato de conteúdo que mais se encaixa nesse sentido.

Otimize suas conversões 

Boas estratégias para isso são as landing pages e call to actions. O que nós queremos, de fato, é converter todo esse engajamento em leads qualificados que vão somar positivamente no setor comercial do nosso negócio.

As landing pages apresentam-se como primeiro passo no relacionamento com nosso cliente e é com elas que obtemos as informações que precisamos para estabelecer essa relação contínua. E CTAs vão ser importantes justamente para atrair o público ao preenchimento das LPs, é a chamada para a ação que deve ter o toque especial e atrair o possível cliente para a criação desse vínculo.

Potencialize os resultados

Para isso, uma das melhores alternativas é o e-mail marketing! Uma ferramenta de excelência para que as ações de inbound sejam assertivas. Você já está num momento em contato com o lead, e agora é a hora de oferecer conteúdo valioso à ele. Os e-mails colaboram para a criação de uma relação ainda mais próxima, rotineira e te deixa fazer parte do dia daquela pessoa. 

Se ele informa o email, automaticamente isso já indica que ele tem interesse nos produtos ou serviços disponibilizados pela sua marca. E para isso, é sempre importante fazer a segmentação correta na hora de disparo dos e-mails, para que você consiga abordar seu lead com assuntos que sejam do seu interesse, e assim você consiga ter o impacto desejado na mente do consumidor. 

Nutrição de leads 

Quando chegamos nessa etapa já passamos por todo o processo de conversão, então agora o que você precisa fazer é continuar nutrindo os seus leads até o final do funil de vendas. A entrega de conteúdo ainda deve ser considerado um fator fundamental para manter aquele cliente junto ao seu negócio e mantê-lo na fidelização. 

Para isso, a automatização dos processos é uma técnica de grande ajuda. Com ela você consegue entregar os materiais e os conteúdos produzidos com muito mais eficiência, fazendo as especificações e delimitações corretas. Alguns softwares podem ajudar nisso, como: RD Station, Google Analytics, HootSuite e outros. 

Caminhe ao lado de quem é especialista no assunto e você chegará mais longe!

Se você busca os melhores resultados, deve buscar as melhores soluções!

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