Doutor(a), você sabe como humanizar o Marketing Médico?

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A necessidade de humanização em todos os processos comunicacionais de um negócio é cada vez mais real, e acredite, é especialmente importante quando falamos da interação entre médico e paciente. 

E trouxemos esse assunto, justamente para te explicar o tamanho do impacto que isso pode causar na sua rede de pacientes e como essa relação pode ser estruturada de maneira assertiva!

Por que a humanização é tão importante? 

Uma abordagem humanizada pode proporcionar muitas qualidades no atendimento ao paciente no momento da consulta, isso já é citado há muito tempo no campo da medicina. 

Um cuidado que trata de alguns tópicos:

  • Paciência para ouvir;
  • Olhar compreensivo;
  • Prática da empatia na escuta;
  • Respeito às necessidades de cada paciente;

Mas isso não precisa e não deve ser desenvolvido apenas dentro do consultório! 

As pessoas que estão em busca de atendimento médico já estão em busca de uma “resposta para suas dores”, elas querem a resolução do seu problema, estão em busca de uma experiência positiva, por isso a posição de acolhimento do profissional e do estabelecimento se torna tão fundamental.

E como colocar atitudes humanizadas dentro da comunicação? São muitas possibilidades! Alguns tópicos podem fazer toda diferença nesse sentido:

Marketing de conteúdo e linguagem

Se essa não for a principal implementação, com certeza é uma das. A produção de conteúdo para as redes sociais diz respeito à primeira impressão do paciente e como você faz essa “abordagem”. Delimitar seu público-alvo é um dos primeiros passos para isso, assim você consegue conhecer seu público, tratar de assuntos que lhe interessam na sua produção de conteúdo, produzindo materiais atrativos para ele, causando reconhecimento e identificação, passando essa mensagem com uma linguagem estabelecida e que crie conexão com a pessoa. 

A linguagem é essencial porque se trata de como você vai fazer a comunicação pelas redes sociais evoluir para o agendamento da consulta. O cuidado com as palavras utilizadas, a produção de um texto que “abrace”, informe assertivamente e tenha essa comunicação acolhedora.

Interação

Estar presente digitalmente é uma possibilidade imensa de crescimento na relação entre médico e paciente. Você pode utilizar dos comentários das publicações como alternativa de comunicação: tirando dúvidas, conversando, informando ou simplesmente agradecendo pela pessoa ter tirado seu tempo e deixado seu parecer.

Nessa interação busque sempre ouvir atentamente o que o seu público tem a dizer, tratar a pessoa pelo nome, buscando uma comunicação mais pessoal e próxima. Ofereça espaço para acolher o paciente, mostrando o quanto sua satisfação é importante, dessa forma o paciente sente que a empresa se importa com ele e quer que ele esteja constantemente presente. 

Apareça e mostre quem está por trás!

As pessoas querem conhecer, saber quem está falando com elas nas redes sociais, quem faz parte da equipe e realiza os atendimentos. 

Nesse sentido, vários conteúdos podem ser produzidos: 

  • Fotos e vídeos do dia a dia no estabelecimento;
  • Vídeos dos profissionais explicando sobre determinado assunto;
  • Depoimentos de quem faz parte;
  • Produção de stories sobre como acontecem os processos, equipamentos e novas conquistas;
  • Abordar assuntos de forma dinâmica, com enquetes, caixa de perguntas e stickers;

Entre outras mil possibilidades que as redes nos oferecem com suas atualizações diariamente. 

A humanização é fundamental para o crescimento profissional nas redes sociais e você pode começar implementando pequenas atitudes. Um parceiro pode te dar direcionamento e um planejamento completo para isso ser executado das melhores formas!

Doutor(a), estamos aqui para te ajudar a crescer e atingir cada vez mais pacientes no meio digital. Entre em contato conosco através do WhatsApp.

Em todo o nosso blog você também pode encontrar uma variedade de conteúdos que irão te ajudar a entender mais sobre a importância do Marketing Médico, confira:

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