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Inteligência artificial aplicada no varejo: conheça a nova ferramenta do Google Cloud

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6 / 03 / 2023 | Blog, Marketing

Nos últimos meses, os profissionais têm lutado para entender o impacto das ferramentas de inteligência artificial, como o assistente de redação, o ChatGPT (veja o último post do blog sobre este tema!). A preocupação surge em como suas vidas serão afetadas, e ao mesmo tempo, procurando soluções para usufruir o melhor da ferramenta.

Além disso, o Google Cloud acaba de lançar novos recursos para o varejo, também baseados em inteligência artificial e aprendizado de máquina. Este conjunto de soluções, se chama Discovery AI for retail.

Ele foi projetado para ajudar os varejistas a fornecer resultados de pesquisa mais personalizados e experiências de recomendação do Google em suas propriedades

Conheça a Discover AI for Retail 

A ferramenta é uma solução de inteligência artificial do Google Cloud destinada a empresas de varejo. Ela ajuda as empresas a melhorar a experiência do cliente por meio de personalização, pesquisa de produtos melhorada, chatbots, análise de dados e outras tecnologias de inteligência artificial

A solução busca ajudar as empresas a aumentar a satisfação do cliente e a fidelidade, bem como a maximizar as vendas e os lucros.

De acordo com o Google, os principais objetivos destas soluções são reduzir o abandono de pesquisa, melhorar a experiência de compra e aumentar as taxas de conversão. Veja como a nova ferramenta do Google Cloud para varejo pode melhorar a experiência do cliente de várias maneiras:

1. Personalização

A ferramenta pode usar dados de comportamento de compra para personalizar a experiência de compra do cliente. Desse modo, fazendo com que seja entendido o caminho do cliente até a compra, o que o cliente quer, o que ele pode desejar comprar depois, etc.

2. Pesquisa de produtos

A ferramenta pode utilizar inteligência artificial para ajudar os clientes a encontrar rapidamente o produto que procuram. Dessa maneira, os ajudando a ter mais rapidez no processo de compra, especialmente quando o desejo do consumidor é um produto específico.

3. Chatbots

A ferramenta pode fornecer chatbots para atender aos clientes em tempo real e responder a perguntas com rapidez e eficiência. Assim, evitando que os clientes fiquem sem resposta, especialmente fora do horário comercial.

4. Análise de dados

A ferramenta pode coletar e analisar dados de comportamento de compra dos clientes para ajudar as empresas a tomar decisões informadas sobre como melhorar a experiência do cliente.

Por fim, esta ferramenta apesar de causar estranheza em alguns, é uma maneira de otimizar a experiência do cliente atual, que quer tudo mais rápido e fácil em suas compras.

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