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Como gerar mais engajamento através do reels

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5 / 10 / 2022 | Blog

Se tem uma coisa que grande parte dos usuários do Instagram desejam é o engajamento dentro da plataforma, não é mesmo? E se eu te contasse que isso é possível através de uma ferramenta disponibilizada pelo próprio aplicativo, você acreditaria? 

O reels se mostra uma ferramenta indispensável quando o assunto são novos acessos para o seu perfil!

A cada dia que passa ele vem se tornando uma tendência dentro da rede social, conhecido por ser curto e objetivo, caminha para se tornar uma grande referência dentro do aplicativo, assim como as fotos.  

Muitos criadores de conteúdo já estão surfando nessa nova onda, mas outros ainda possuem algumas dificuldades com o uso da ferramenta, e de que maneira ela pode intensificar o engajamento de seus perfis. 

Pois se tem uma coisa que todos querem saber é:

“Como fazer o meu reels viralizar?”

O reels foi criado para bater de frente com o aplicativo de vídeos curtos Tiktok, este que ganhou grande reconhecimento por dar visibilidade a novos criadores de conteúdo digital. Foi pensando nesses aspectos que o Instagram decidiu criar a ferramenta, esta que entrega o conteúdo de uma forma diferente dos outros métodos que já existiam na plataforma.

Sabemos que não é qualquer vídeo que vai gerar diversos likes e compartilhamentos, a plataforma inicialmente entrega sua produção para um pequeno percentual de seguidores, e é com a interação desses indivíduos que o aplicativo analisa se seu conteúdo é relevante ou não. Quando existe um bom engajamento nessa primeira etapa, o Instagram entende que o público gostou da produção e consequentemente começa a entregar para outras contas.

‘’Mas como posso fazer com que a maior parte das pessoas interajam com meu vídeo?’’

Gostaríamos que você se colocasse no lugar de quem recebe o seu conteúdo, de que forma você espera que aquilo te prenda visualmente, ou talvez quais novas informações você pretende alcançar ao assistir a produção? Tudo isso deve ser colocado em pauta quando o assunto se trata de uma boa recepção do espectador com o seu objeto.

Entendo que você está aqui em busca de dicas reais que possam agregar e gerar mais engajamento para a sua rede social através do reels, e foi por isso que selecionamos 5 dicas que podem contribuir, e muito, para obter melhores resultados.

  1. Título

Quando você compra um livro, qual a primeira coisa que observa-se? Certamente o título, com o seu reels não seria diferente, busque chamar a atenção do seu público nos primeiros segundos do seu vídeo por meio do título, é ele que vai direcionar e explanar o que virá a seguir, e para fazer o espectador permanecer ele precisa gerar curiosidade.

  1. Áudio em Alta

Se você já está familiarizado com o Instagram, sabe que quando está assistindo um reels, e o áudio utilizado tem uma setinha vermelha, significa que o mesmo está em alta dentro da plataforma. É exatamente esse som que deve ser utilizado por você para gerar maiores números dentro da sua conta.

  1. Adapte-se

Imagine que  uma onda de vídeos virais chegou, e é claro que você não vai perder a oportunidade de fazê-la, mas em contrapartida ela não se adequa ao tipo de conteúdo do seu perfil, vai deixar de lado? Não, o que faz um bom criador de conteúdo ser um bom criador é a sua capacidade de adaptação perante o mercado, deste modo busque ser criativo.

  1. Seja você mesmo

Se tem uma coisa que pode te destacar no mundo digital é a sua naturalidade e essência, estamos cheios de conteúdos iguais, e sem graça, por isso é importante trazer um pouco de você em seus reels, deste modo é possível diferenciar o seu conteúdo dos demais. Saia do convencional, ouse na edição, ou quem sabe no que você aborda, o céu é o limite.

  1. Crie Relacionamento

Muito se engana quem pensa que o melhor tipo de engajamento são as curtidas, mas mal sabem que compartilhamentos, comentários e o ato de salvar o vídeo, gera muito mais resultados. O Instagram entende que quando você compartilha algo é porque aquele conteúdo além de agregar algo pra você pode ajudar outra pessoa. 

Então sempre busque colocar na legenda do seus reels algo do tipo, ‘’Comente se gostou!’’, ou ‘’ Salve esse vídeo para ver mais tarde’’, tenho certeza que vai ajudar muito.

Agora que você já sabe das vantagens do reels para sua plataforma, e de como fazer um conteúdo que gerar engajamento, não tem mais desculpas para não usar a ferramenta!

Nós da Motion Publicidade, mostramos o quão necessária essa ferramenta pode ser para o seu consultório médico, ou para sua Indústria, nos colocamos à disposição para prestar o serviço de marketing digital para você, empreendedor ou médico.

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