fbpx

Como a Indústria Alimentícia pode se beneficiar do Marketing Industrial?

Início » Como a Indústria Alimentícia pode se beneficiar do Marketing Industrial?

27 / 09 / 2022 | Blog

Muitos empreendedores perguntam se existe de fato um motivo concreto para realizar marketing para comidas e bebidas, já que estes produtos vendem-se pela simples necessidade básica de alimentação.

Convenhamos que esse olhar é um pouco desatualizado, não acha? A Indústria Alimentícia no Brasil é extremamente competitiva, e a forma com a qual elas se destacam no mercado é usufruindo das ferramentas do marketing industrial.

Muito se engana quem acha que ações de marketing não são usadas no meio industrial, como com qualquer outro público alvo os seus compradores precisam ver credibilidade na sua indústria, para que deste modo gere uma espécie de preferência em relação a outros empreendimentos. 

A Motion Publicidade é especialista em Marketing Industrial, nosso objetivo é atrair clientes através de ações estratégicas, estes que por muitas vezes se tratam de outras empresas, realizando assim um marketing conhecido como B2B ”negócio para negócio’’

Vantagens do Marketing para a Indústria Alimentícia

É importante ressaltar que mesmo que a sua marca não tenha contato com o cliente final, ela possui uma relação estreita com outras indústrias e fornecedores, estes que ligam a sua empresa com o público final.

Ou seja, se a sua indústria é a mais popularizada entre os consumidores finais, mais os revendedores vão desejar comprar os seus produtos para assim vender mais, ou seja, ambos saem ganhando nesse jogo.

O Marketing Industrial vai além de impactar o revendedor, mas é o poder de gerar interações até mesmo com o público que consome seu produto, afinal são eles que servem como base de seu negócio.

Sei que talvez seja difícil de acreditar, mas a indústria alimentícia é uma das que mais se beneficiam do marketing, isso acontece por exemplo quando o consumidor está no mercado e decide comprar determinado alimento a partir das experiências que já teve com o produto, ou talvez pelo modo com qual a embalagem se comunicou com o mesmo, e por aí vai. 

Quando utilizamos boas estratégias do Marketing Industrial, conseguimos colocar a sua empresa no radar de potenciais consumidores. A questão aqui não é comprar um alimento porque você precisa dele, mas sim gerar a necessidade de consumir determinado produto.

1. Crie Relacionamento

Um dos maiores objetivos do marketing é criar relacionamentos, mas por que isso é tão importante na hora de consolidar uma indústria alimentícia no mercado? 

Como já citado anteriormente, o setor de alimentos possui uma concorrência de deixar o queixo caído, pensando nesse aspecto é preciso fidelizar o seu cliente, deste modo pode ter a concorrência que for, mas você terá um relacionamento estreito com seu público.

Sabemos que esse processo pode parecer difícil e que demanda tempo, mas você empreendedor já pensou em ter como aliada do seu negócio a Equipe da Motion Publicidade? Nós trabalhamos com estratégias e ferramentas do marketing Industrial, que podem de fato fazer a sua empresa destacar-se em sua praça de atuação.

Para melhor te ajudar nesse processo de inovação da sua indústria, preparamos duas dicas valiosas para serem aplicadas por sua empresa, bora conferir?

2. Promoções Ações no Ponto de Venda (PVD)

Uma boa estratégia para fazer com que seus clientes e futuros vendedores conheçam os seus serviços, é realizando as famosas promoções no ponto de venda, estas que também são conhecidas como merchandising.

Esta é uma ação que gera relacionamento e confiança com seu consumidor, um exemplo são as degustações ou uma amostra grátis do seu produto. Tudo isso gera identificação com seu público, e para além disso, gera reconhecimento da parte do consumidor com o seu produto.

3. Mantenha contato com seu Revendedor

Esse é um dos pontos cruciais de todo o processo, afinal são os revendedores que levam o seu produto até o consumidor final, certo? 

Quando se trata de uma empresa que vende biscoitos, um de seus revendedores pode ser um supermercado, este que funciona como um aliado do seu negócio, por isso é de suma importância valorizar o trabalho que eles desempenham para a comercialização de seu produto.

Gerar uma relação saudável com seus revendedores, faz com que vantagens e  muita confiança sejam criadas, evitando assim qualquer tipo de estresse que possa afastar o consumidor final do seu produto ou serviço.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Marketing Industrial e como ele pode se tornar uma ferramenta indispensável de seu negócio?

A Motion Publicidade quer te ajudar a encontrar espaço e reconhecimento no mercado. Se você está interessado em inovação e credibilidade para a sua indústria, entre em contato conosco, será um prazer te ajudar!

Em todo o nosso blog você também pode encontrar uma variedade de conteúdos que irão ajudar a entender a alavancar seus negócios na internet! 

Acompanhe também o nosso Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades do mercado.