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Produção de foto: por que investir em uma consultoria especializada?

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10 / 10 / 2019 | Blog, Marketing

O sucesso no âmbito corporativo depende metas, indicadores, análise de dados, planejamento, otimizações constantes nas operações, além do posicionamento estratégico da marca aos olhos do público-alvo. Falando em comunicação e imagem, que tal entender mais sobre a produção de fotos, essencial na divulgação de qualquer negócio?

O consumidor, na era da transformação digital, é bombardeado por informações e vive com pressa. Talvez ele não tenha tempo para ler o artigo postado nas redes sociais da empresa sobre determinado produto seu, mas uma foto promovendo o item pode ser crucial na decisão de compra.

Siga na leitura e entenda melhor esse serviço prestado pela Motion Publicidade. Talvez ele seja justamente o que seu negócio precisa para ter diferencial competitivo e prosperar no seu setor de atuação.

Como funciona a produção de fotos?

Quer apresentar a equipe, o que você fabrica, comercializa ou seu ponto de venda? Investir em marketing por meio da fotografia é essencial a quem deseja ter sua marca reconhecida pelo consumidor, promover produtos ou serviços, conquistar novos clientes, agradar os antigos, explorar um novo nicho no mercado ou ganhar notoriedade perante o público-alvo.

A produção de foto começa nas instalações do cliente ou no estúdio a partir do briefing, guia contendo o objetivo e as diretrizes sobre o trabalho que é produzido a fim de atender às expectativas do cliente. Nesse documento está escrito o que será fotografado, onde, a mensagem do material e seu modo de veiculação, dados úteis para o fotógrafo atender o propósito do trabalho.

Com o planejamento feito e aprovado, o equipamento é escolhido. Então, o profissional faz as fotos e salva as imagens no computador para elas serem submetidas a tratamento. Esse procedimento varia conforme a finalidade do conteúdo produzido, afinal, uma impressão precisa ter resolução maior em comparação à fotografia publicada em site, por exemplo.

Aqui o fotógrafo, ou editor, insere animações e elementos gráficos, realiza a correção de exposição, equilibra cores, brilho, contraste e saturação, entre outros elementos, tudo para deixar a imagem mais bonita e condizente com a mensagem que o contratante deseja passar.

Qual é a importância da produção de foto?

A produção de foto é investimento de alto retorno e útil no posicionamento acertado de sua marca no mercado. Ela estimula a comercialização de mercadorias, estampa embalagens, catálogos, páginas nas redes sociais, blogs e sites.

Investir nesse trabalho é uma ótima forma de profissionalizar seu negócio, expor e valorizar os produtos ou serviços e enaltecer os colaboradores que compõem a equipe da empresa. Tais efeitos acontecem porque a imagem transmite ideias, valores e gera sensações.

Apresentar o rosto de um advogado no site do escritório de advocacia pode inspirar confiança e lhe render um novo cliente. Se a intenção é divulgar um processo seletivo da companhia, as fotos são capazes de transmitir a cultura organizacional deixando claro ao candidato o perfil profissional procurado pelos recrutadores.

O apelo visual chama a atenção do consumidor, gera estímulos de imediato e impacta o público rapidamente, diferencial em um mundo globalizado, digital e dinâmico onde as pessoas não têm tempo a perder.

Como a produção de foto influencia nas vendas?

Ângulo, composição do fundo da imagem, sua qualidade, cores utilizadas, técnicas de iluminação e percepção artística do fotógrafo e do editor ajudam bastante a equipe comercial a atingir suas metas.

A receita de qualquer empreendimento deriva das vendas, e a demanda tem relação direta com a eficácia das ações desenvolvidas pelo marketing. A produção de foto, justamente por trabalhar com o apelo visual, acaba sendo um ótimo investimento com retorno visualizado objetivamente, em números, no faturamento.

Ela é especialmente útil ao e-commerce, pois os clientes não podem tatear os produtos e conferir a qualidade deles em mãos antes da decisão de compra. A valorização promovida por esse serviço prestado pelas agências de publicidade faz dele um atrativo à empresa a fim de se consolidar ou conquistar maior participação no mercado.

Quais são as vantagens de contratar um serviço especializado em produção de foto?

A mensagem é transmitida com mais precisão quando existem bons profissionais por trás das imagens veiculadas pela sua organização. Confira outras razões para entrar em contato com quem está gabaritado para fazer seu investimento na área ser altamente rentável.

Expertise no assunto

Quem trabalha com produção de foto tem conhecimento técnico na área e visão artística capaz de transmitir efetivamente os valores, as sensações e as mensagens desejadas pelas empresas. Esse profissional sabe compor cenários e definir a melhor iluminação, por exemplo. Consequentemente, o posicionamento da marca é feito com máxima eficácia.

O escopo de um projeto como esse é cumprido com afinco quando o especialista no assunto traduz em imagens o que a companhia levaria muito mais tempo para demonstrar em um artigo, por exemplo. A expertise do profissional ou agência de publicidade contratada transmite a informação de um jeito certeiro e sem delongas.

Equipamento adequado

A produção de foto varia de um ambiente para outro, assim como clicar uma pessoa é diferente de fazer o mesmo com um animal ou objeto. O fotógrafo sabe eleger a lente mais indicada para cada situação e qual recurso da câmera mostra maior eficiência no registro.

Ferramentas de edição

Existem muitos programas disponíveis hoje no mercado com múltiplas possibilidades no tratamento de imagem. A agência de publicidade sabe tirar máximo proveito dos softwares a fim de deixar a foto agradável à visão do consumidor, de forma que ele se associe à ideia de boas lembranças ou experiências positivas com a marca.

O que considerar na hora de contratar um serviço especializado em produção de foto?

Agora que você já entende melhor o processo, como ele funciona e quais são as vantagens de buscar auxílio profissional no assunto, veja quais fatores levar em conta ao optar pela terceirização da produção de foto além da experiência da empresa no setor.

Portfólio e clientes

Confira os projetos previamente desenvolvidos pela agência de publicidade sob o seu radar. Como elas lidam com o visual, se suas entregas são registradas e servem de amostra para futuros interessados.

Ainda, verifique quem são os clientes da terceirizada para evitar conflito de interesses (como o atendimento a um concorrente direto de sua empresa) e ver quais organizações já fecharam parceria com ela. (Não deixe de conferir o portfólio da Motion Publicidade!)

Tecnologias

Que tal colocar animações e elementos gráficos na produção de foto? Confira se a agência de publicidade utiliza equipamento e material capazes de capturar e editar as imagens com máxima eficiência. A capacidade da contratada de se atualizar com as inovações no setor é fator crucial na sua decisão.

Atendimento

Certifique-se de fechar negócio com uma empresa criativa, como a Motion Publicidade, que lhe atenda bem. Observe o suporte dos profissionais ao cliente avaliando os canais de comunicação eleitos, abordagem e periodicidade do contato, por exemplo.

A produção de foto pode ser exatamente o diferencial que sua organização precisa para aumentar as vendas e conquistar uma atuação mais expressiva no mercado. Não perca a oportunidade de profissionalizar o seu negócio e investir estrategicamente no posicionamento da marca.

Entre em contato com a Motion Publicidade e confira como podemos ajudar sua empresa em tais objetivos.