Blog
11 dicas para produzir conteúdos humanizados
O marketing de conteúdo é feito por e para seres humanos, que são únicos, têm seus gostos e interesses, dúvidas e necessidades, emoções, sentimentos, crenças e afetos. Por isso, o conteúdo humanizado precisa ser uma prioridade do marketing. Nos últimos anos, a...
Por que investir em marketing no agronegócio?
O agronegócio movimenta uma grande parcela da economia nacional, alimenta e emprega milhões de pessoas. Por isso, investir em marketing no agronegócio é essencial para consolidar a produção nacional e valorizar os produtores rurais. Um dos motivos para utilizar o...
Aumento da presença feminina na medicina
Durante décadas os homens predominaram no campo da medicina. Entretanto, pesquisas revelam que o número de mulheres está cada vez maior nesta área, inclusive ultrapassando o número de homens que têm ingressado nas universidades de medicina. Cada vez mais mulheres...
Funcionalidades que podem voltar na nova versão!
Nos últimos dias, a internet tem falado muito sobre a volta do Orkut. São muitas informações, memórias e recursos que só quem conheceu a web entre 2004 e 2010 vai entender! A verdade é que muitas coisas criadas por lá foram levadas para outras plataformas, mas algumas...
Dicas de como ser um médico criativo e inovador!
A Medicina como setor econômico, social e acadêmico é marcada pelas soluções criativas e inovadoras desde seu surgimento. Médicos tiveram que desenvolver técnicas e tecnologias desde os primórdios dessa carreira. O que muitos viam como meros instrumentos cotidianos se...
Dicas para transformar seus leads em clientes
Você sabe qual é a definição de leads? De forma bem resumida, é o usuário que demonstra algum interesse pelos produtos ou serviços do seu empreendimento. Em outras palavras, o lead é também conhecido como potencial consumidor, o qual precisa passar por alguns estágios...
Profissional de Customer Success, este conteúdo é para você!
Você já ouviu falar em Customer Success? Trata-se de uma prática que implica colocar o sucesso do seu cliente no foco principal do seu relacionamento com ele. Ou seja: garantindo o sucesso do seu cliente, você garante também a felicidade dele em relação a sua...
Sua indústria é do setor automobilístico? Este conteúdo é para você!
Sem dúvidas, o setor automobilístico possui grande potência no mercado brasileiro, passando por grandes transformações em sua trajetória. Quando começou no Brasil, lá no início do século XX, as linhas de montagem eram simples, mas atendiam a escala da época. Desde...
Saiba como utilizar a ferramenta a seu favor, Doutor(a)!
A popularidade de perfis médicos no Tiktok tem sido cada vez maior. A rede social permite a criação de conteúdos informativos e dinâmicos sobre a área da saúde que geram um grande interesse, principalmente entre os jovens. A rede social virou febre durante a pandemia...
3 vantagens do receituário médico personalizado
Vivemos em plena era da experiência dos pacientes, que estão cada vez mais conectados e exigentes. Por isso, nenhum detalhe pode ser ignorado. A presença de uma identidade visual no receituário gera resultados contínuos para o marketing. Quer saber como? Continue...
Saiba como o role play pode ajudar a sua equipe!
Você já ouviu falar em role play? Esta técnica se trata de uma simulação ou encenação de um evento real, que remete a uma situação cotidiana, geralmente repetitiva, e que necessite de aperfeiçoamento e atualização constante. É muito usada em treinamentos de equipes de...
Doutor(a), sua clínica faz pesquisa de satisfação com os pacientes?
Como sempre reforçamos, a experiência dos pacientes é fundamental para o crescimento da sua clínica! Pensando nisso, uma etapa essencial do marketing médico é a pesquisa de satisfação e NPS, eficazes na obtenção de informações que ajudarão a aprimorar os serviços e...
Não pare de crescer, movimente-se com a Motion!