Os materiais impressos ainda vivem
Old but gold, esta é a nossa definição para os materiais impressos. Este é um dos métodos mais antigos e usados de divulgação, e se alguém te disse que está ultrapassado saiba que ele está enganado! Os materiais impressos continuam com o mesmo poder de convencimento e divulgação dos seus anos dourados e há pesquisas que comprovam isto! Um estudo levantado pelo Instituto Datafolha e divulgado pela Two Sides, que é uma iniciativa global de empresas da indústria de comunicação gráfica, mostra que os materiais off continuam firmes e fortes:- 26,3% dos brasileiros confiam mais nos folhetos e malas diretas do que em qualquer outro tipo de mídia;
- 88% dos empresários utilizam materiais impressos para divulgação de seus produtos;
- 80% preferem ler algo no papel do que na tela;
- 84% dos brasileiros utilizam o material impresso como uma fonte de informação para decidirem sobre suas compras e 61% realizam a compra divulgada!
Você tem um grande poder em suas mãos, basta saber usá-lo!
Os Materiais Offline na prática
Embora o meio digital tenha assumido o primeiro lugar em nossas vidas e trabalhos, o meio impresso ainda é muito relevante e importante para diferentes negócios e nichos! E empresas inteligentes sabem que devem estar presente nos dois meios e que também devem integrar as estratégias online e offline para melhores resultados. Quanto mais lugares você estiver, mais fácil de ser encontrado. Sorte a nossa que trabalhamos com clientes inteligentes que sabem da relevância que os materiais offline ainda possuem. Então, confira a seguir alguns de nossos cases de sucesso e se inspire:PIZZARIA TORTELLI
Lembra ali em cima no texto quando dissemos que este meio é super versátil? A primeira prova está aqui! A Tortelli Pizzaria é um restaurante aqui de Curitiba, que funciona desde 2001 e oferece mais de 100 opções entre pizzas calzones, sanduíches, entre outros; e nos procurou para dar um UP em alguns materiais off da pizzaria, como a caixa de pizza, os displays das mesas e o cardápio. A Motion aceitou o desafio e o resultado foi este:![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/portfolio_tortelli.gif)
Exal
Há mais de 25 anos a EXAL oferece soluções completas no segmento de administração de restaurantes corporativos, com projetos inovadores e de alto nível, abrangendo desde layout até o tipo de cardápio a ser oferecido aos clientes. E a Exal nos procurou para cuidarmos de sua papelaria e colocássemos nosso “toque Motion” em seus impressos, criamos desde sacolas personalizadas até propostas comerciais! Por lá, eles sabem da importância que o material off ainda possui. Karyllin Goulartt, integrante do Marketing da empresa, nos disse: “Os materiais off-line nos permitem trabalhar a experiência do usuário de forma sensorial. A vasta possibilidade de formatos, detalhes e finalizações deixa o conteúdo mais rico e se bem usado, com muito impacto.” Ela ainda completa: “Aqui na Exal acreditamos muito na combinação off e on. O online nos ajuda muito na captação de leads e na parte de nutrição, mas na hora em que nossos executivos precisam de impacto, o folder entra em cena e faz toda a diferença.” O resultado desta parceria foi este:![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/portfolio_exal.gif)
Jack Pizza
Quase todos os publicitários amam uma boa pizza e como você pode perceber agora, nós da Motion também. A Jack Pizza é outra querida cliente nossa, na qual também cuidamos de sua comunicação online, trazendo algo bem divertido e cheio de referências, mas que também nos pediu para cuidar de alguns materiais off seus. Clientes como a Jack Pizza nos possibilitam explorar nossa criatividade e criar, além de cardápios, peças para coisas diferentes do que estamos acostumados criar, como bolachas de chopp e placas para banheiro:![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/portfolio_jack.gif)
Fazenda Contabilidade
A Fazenda Contabilidade é um dos escritórios de contabilidade mais tradicionais de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Já estão há 44 anos no ramo, se aperfeiçoam e atualizam a cada ano que passa e se tornaram uns de nossos maiores parceiros! Ano passado, em Curitiba, aconteceu a Mercosuper, uma das maiores feiras e convenções de supermercados, que promove novidades, debates e expansão de negócios na área, e a Fazenda Contabilidade estava presente lá! Eles nos deram a missão de criar todo material off que utilizaram durante o evento. E como missão dada é missão cumprida por aqui, o resultado foi este:![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/portfolio_fazenda.gif)