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Hey Doutor(a), você conhece a importância dos Stories no Marketing Médico?

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Uma das ferramentas mais famosas do Instagram é o Story, uma funcionalidade que foi lançada em 2016 e tem como objetivo melhorar a interação entre os usuários.

Consiste na possibilidade de publicar fotos e/ou vídeos que ficam acessíveis para seus seguidores por até 24 horas. Após esse período a postagem é excluída automaticamente pela plataforma.

Atualmente, os Stories servem como uma maneira de humanizar seu conteúdo, além de ajudar na conexão e relacionamento com as pessoas que te seguem.

Mais do que aprender ou obter informações sobre saúde, a audiência gosta de ver como é o dia-a-dia de um médico, como são os bastidores e sua vida fora do consultório.

Mas não se engane, mostrar seu lado pessoal não é necessariamente se expor. O médico pode, perfeitamente, mostrar sua rotina sem invadir sua privacidade e vida íntima.

A ordem da publicação dos Stories faz diferença?

Embora não exija um preparo como imagens, artes e vídeos editados é importante ter uma estratégia na hora da postagem. Por exemplo, comece apresentando um assunto, em uma sequência de stories, e abra uma caixinha de perguntas para que seu público possa participar dessa “conversa”. Contudo, no mesmo dia, você poderá abordar outros acontecimentos da sua vida, apenas dando uma pausa nas publicações e publicando em outros horários, isso ajudará com que seu perfil volte a estar nas primeiras posições dos Stories – barra encontrada na parte superior do aplicativo.

Além de humanizar e criar relacionamento, a ferramenta tem informações precisas. É possível analisar quantas pessoas viram o conteúdo, por exemplo, o que ajuda a entender o interesse do público, e principalmente, quem interagiu com sua publicação, o que colabora para o crescimento do seu perfil. 

Confira algumas dicas de postagem para gerar mais engajamento no Instagram:

  1. Mostre os bastidores da sua clínica

Pessoas se interessam por pessoas e suas histórias. Por isso, humanizar a sua instituição faz parte do processo. Uma das maneiras mais óbvias e simples é mostrar o cotidiano.

O que acontece no dia a dia no consultório? Quem são os profissionais que atuam dentro da clínica? Compartilhe uma história!

  1. Conteúdos de valor

Ensine, dê dicas e solucione problemas da sua audiência. Com o acompanhamento de uma equipe de marketing é possível identificar o interesse do seu público, e o que as pessoas esperam ver no seu perfil. Independentemente da especialidade, se você der um propósito para aquilo que está mostrando, conquistará o interesse de muitas pessoas que, posteriormente, colocarão em prática as dicas/informações.

  1. Conteúdo Inspiracional

Quando recebemos um post inspiracional que nos tocou de alguma forma, é certo nos sentirmos motivados a compartilhar com os amigos.

É preciso ter estratégias e conhecimentos sobre sua persona para que a postagem seja relevante com o estilo de vida dos seguidores. Caso contrário, a postagem não terá um bom desempenho.

Aqui, na Motion, nós cuidamos da criação de conteúdos para os seus  Stories. Isso tudo com base nas métricas e estratégias pensadas para a sua área de atuação. Estamos sempre em busca de ótimos resultados para nossos clientes, por isso, analisamos não só a ferramenta dos Stories do Instagram mas também todas as possibilidades de engajamento que a plataforma oferece, como Feed, Reels, IGTV e muito mais.

Doutor(a), estamos aqui para te ajudar a crescer e atingir cada vez mais pacientes no meio digital. Entre em contato conosco através do WhatsApp.

Em todo o nosso blog você também pode encontrar uma variedade de conteúdos que irão te ajudar a entender mais sobre a importância do Marketing Médico, confira:

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