fbpx

Doutor(a), você está no Google meu Negócio?

Início » Doutor(a), você está no Google meu Negócio?

8 / 09 / 2021 | Blog, Google e Facebook Ads

Estar no Google Meu Negócio é uma das decisões mais inteligentes que você pode tomar hoje! Do mesmo modo que podemos falar que o Facebook valoriza quem usa os recursos dele, no Google não é diferente.  É simples, gratuito e te deixa muito mais visível. 

Hoje em dia, a presença digital para médicos é fundamental para atrair e fidelizar seus pacientes, e o Google Meu Negócio vem para ajudar nas estratégias online. Se você deseja ter relevância e autoridade no digital, precisa conhecer os recursos do Google. 

Mas, você deve estar se perguntando: Por que eu como médico preciso estar no Google Meu Negócio? Confira os motivos:

  • Ajuda a garantir a sua presença online;
  • Suas informações ficam visíveis, tal como horário de funcionamento, fotos, tratamentos e etc;
  • É um local para o paciente interagir com você.
  • Localização no Google Maps
  • Avaliações

Você ainda não conhece, nem utiliza o Google Meu Negócio? Acompanhe nosso conteúdo e saiba mais sobre a importância da ferramenta para o marketing médico.

O que é?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, que permite ao médico que ele disponibilize informações relevantes sobre o consultório no Google, como avaliações, endereço, contato, site, entre outros. A ferramenta favorece o alcance, aumentando a visibilidade e autoridade. Outro benefício é o acesso a dados, que ajudam na hora de escolher as estratégias que serão utilizadas na divulgação, com vários insights referentes ao comportamento do cliente. 

O que a plataforma oferece?

Todas as informações relevantes sobre o seu negócio são disponibilizadas para que as pessoas possam encontrá-las na internet. Por exemplo, se você tem uma clínica de cirurgia plástica, e a pessoa busca no Google cirurgiões plásticos, ela encontra o seu negócio com mais facilidade. Confira a seguir quais as principais informações que você deve cadastrar:

  • Endereço e horário de funcionamento;
  • Fotos do seu espaço;
  • Botão para fazer ligação e para mensagem, direcionando para o WhatsApp;
  • Avaliações;
  • Link para o site e agendamento.

Como utilizar para ganhar mais relevância?Além de todas as vantagens mencionadas, o Google Meu Negócio permite o acesso a um relatório sobre as pessoas que visualizaram os dados da sua empresa. É possível mensurar quantas pessoas clicaram no botão de agendamento de consulta, quantas visitaram o site, por exemplo. Com essas informações em mãos, a equipe de marketing pode criar estratégias e conteúdos eficientes para o público-alvo.

Dr. Guilherme Roça
Doutor Guilherme Berto Roça é cliente da Motion e se tornou o cirurgião plástico com maior avaliação no Google do Brasil.

Além disso, é possível criar engajamento, apresentando depoimentos e avaliações de pacientes. Para obter sucesso nas ações, é preciso prestar um atendimento de excelência, bem como ter consistência em suas estratégias. 

Motion Publicidade

Vamos inserir o seu negócio do Google? Estamos aqui para ajudar a sua empresa a se movimentar! Somos uma agência de marketing digital com foco em mídias sociais e iremos te ajudar a alavancar os negócios de sua empresa. Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp

Acompanhe também o nosso Facebook, Instagram e nosso blog para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades do mercado.