Como o Google Ads pode transformar o seu negócio
Hoje em dia, investir em publicidade online se tornou algo primordial para o crescimento e manutenção dos lucros da empresa. Uma prova disso é o constante crescimento dos investimentos em Ads no mundo todo.
No Brasil, por exemplo, em 2018 foram investidos 16,54 bilhões de reais em mídia digital, 15% a mais que no ano anterior. Também em 2018, somaram-se mais de 95 mil empresas anunciando, um crescimento de 10% em relação a 2017.
O QUE É O GOOGLE ADS?
O Google Ads, o antigo AdWords, é uma plataforma on-line onde as empresas podem anunciar seus negócios, gerando tráfego qualificado para sites, ligações, vendas e muito mais. É com ele que conseguimos mostrar seus anúncios no buscador do Google, Youtube, Sites Parceiros e Aplicativos.
COMO ELE PODE AJUDAR MINHA EMPRESA?
Inserir o Google Ads na sua estratégia de marketing digital é de extrema importância e não pode ser negligenciado, pois, quando alguém pesquisa determinado produto/serviço no Google, significa que já há interesse e maior probabilidade de se tornar um potencial cliente. Vejamos as principais vantagens:
- Tráfego Qualificado – Usando as palavras-chave relevantes aos seus anúncios, você irá atingir um público já interessado em seu produto, trazendo cliques e possíveis vendas muito mais qualificadas;
- Orçamento Flexível – Você pode anunciar com praticamente qualquer orçamento, podendo escolher quanto deseja gastar por dia ou mês em suas campanhas, não havendo limite mínimo e tendo a possibilidade de alterar esse limite a qualquer momento;
- Alto Poder de Segmentação – Decida onde e para quem seus anúncios irão aparecer. Defina palavras-chave, sexo, idade, localização geográfica, dispositivos, hora/dia, entre outros;
- Visibilidade – Divulgue sua marca à quem está interessado nela, obtenha mais reconhecimento de marca;
- Pague por Clique – A forma de pagamento mais utilizada pelo Google Ads é o PPC (Pay Per Click). Nesta modalidade você escolhe qual o valor máximo que quer pagar por clique e se não há cliques, não há custo;
- Controle de Resultados – Obtenha os resultados de seus investimentos praticamente em tempo real.
TIPOS DE CAMPANHA
Existem alguns tipos de campanhas que podem ser utilizadas pelos anunciantes. Cada uma com objetivos e formatos diferentes.
Rede de pesquisa
Os anúncios são exibidos em cima dos resultados de pesquisa do Google quando as pessoas pesquisam termos que são relevantes para as palavras-chave do seu anúncio.
![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/rede_de_pesquisa.png)
Rede de Display
Na rede de display os anúncios em forma de imagem, que são exibidos em sites parceiros do Google, no Youtube, Gmail ou Apps.
![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/rede_de_display.png)
Shopping
Se você possuí um e-commerce, o Shopping mostra no buscador do Google os produtos cadastrados em seu site, de acordo com a palavra-chave pesquisada.
![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/shopping.png)
Vídeos
Com as campanhas de vídeo, você pode exibir anúncios em vídeo sozinhos ou em outro conteúdo de streaming de vídeo no YouTube e em toda a Rede de Display do Google.
![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/video.png)
Google Play
![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/google_play.png)
Youtube
![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Youtube.png)
Rede de Display
![](https://www.motionpublicidade.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Rede-de-display.png)
Com todas essas informações, fica a lição! Se você ainda não investe no Google Ads, comece a investir e se não sabe como começar ou quem procurar, deixa com a Motion Publicidade que a gente te ajuda a alcançar seus objetivos com Ads.
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