fbpx

Backup do WhatsApp será ilimitado

Início » Backup do WhatsApp será ilimitado

16 / 08 / 2018 | Blog, Novidades

 

Você tem o costume de fazer o backup das suas conversas do WhatsApp no Google Drive? Além de ser um meio importante para você não perder as suas conversas, agora você tem mais um motivo para fazer isso. O backup será ilimitado. Nós explicamos tudo sobre essa novidade, no texto a seguir.

Backup!? O que é isso?

De fato, nem todos os usuários conhecem e utilizam essa função. Então vale a pena explicar do que se trata. É um arquivo, subido no Google Drive, que guarda todas as suas conversas, fotos e arquivos do WhatsApp. Caso você precise trocar de celular, ele recupera tudo no novo aparelho.

Parece bom!

Realmente, é uma ferramenta importante. Afinal, quem nunca sofreu com uma pane inesperada do celular, não é mesmo? Principalmente para quem usa o WhatsApp para trabalho, é péssimo perder mensagens. Para não correr esse risco, você precisa manter seu backup atualizado. Ok… Mas como fazer isso?

É simples! Você precisa apenas acessar o menu de configurações do app, clicar em “conversas > backup de conversas > fazer backup”. Também é possível programar atualizações automáticas do seu backup, com frequência diária, semanal ou mensal.

O problema

Para manter seu backup atualizado, você precisa de espaço no Google Drive. O que muitas pessoas não tem de sobra…

As contas gratuitas do serviço de armazenamento do Google oferecem até 15GB. Se você sobe muitos arquivos na nuvem, esse espaço acaba rapidinho. Caso o Drive esteja lotado, o WhatsApp não faz o backup. Nesse caso, você recupera só os grupos e o resto se perde.

Mas esse problema será resolvido, com a novidade anunciada pelo Google e o WhatsApp.

A solução

O Google e o WhatsApp fizeram um acordo: a partir de 12 de novembro, os backups não vão mais ocupar espaço da conta do Google Drive do usuário. Ou seja, você pode subir todas as suas conversas, fotos e até vídeos, sem medo de esgotar seus 15GB.

Como aproveitar a novidade?

Fazendo o backup o quanto antes, segundo os passos que descrevemos anteriormente: configurações > conversas > backup de conversas > fazer backup. Isso porque o Google anunciou que apenas backups realizados até um ano atrás entraram na cota de armazenamento ilimitado.

Se você já realizou o backup há menos de um ano ou programa atualizações automáticas, não precisa fazer nada para garantir o espaço ilimitado. Mas você sempre pode subir cópias novas, para garantir a versão mais atualizada possível no armazenamento ilimitado.

Como dissemos, o armazenamento ilimitado começa em 12 de novembro. Mas, segundo o Google, alguns usuários podem ser contemplados pela novidade antes disso. Fique de olho!

Falando nisso, se você gostou dessa novidade e quer receber mais atualizações sobre tecnologia, publicidade e mídias sociais, curta nossa página no Facebook.