4 Dicas de Marketing Digital Para Aumentar Suas Vendas Online

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O e-commerce registrou um salto recorde em 2020, refletindo o aumento na demanda por conta da pandemia do coronavírus e também o maior número de empresas que decidiram entrar no comércio eletrônico.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, o crescimento nas vendas foi de 68% na comparação com 2019.

Mas, se por um lado o consumo na Internet aumentou, por outro, a concorrência para os empreendedores digitais também se fortaleceu. Daí surgem aquelas dúvidas: como fazer o site da minha empresa ser encontrado pelos clientes, onde devo investir?

Para responder todos esses questionamentos, a Motion apresenta 5 dicas de marketing digital para aumentar suas vendas online.

  1. Facilite as buscas

De que adianta ter um site se seus clientes não conseguem te encontrar?

Para que eles te localizem, você precisa investir em conteúdo e conseguir um bom posicionamento nos mecanismos de pesquisa, como é o caso do Google.

Estar na primeira página do Google é deixar a sua empresa sempre em evidência. Afinal, quando o usuário pesquisa algo, ele quer achar algo rápido. Raramente vai ficar navegando por várias páginas para encontrar o que procura.

Pense nas suas pesquisas pela Internet. Você provavelmente começa acessando os sites que aparecem na primeira página, certo? Já se perguntou como eles conseguem aparecer ali?

Além do Marketing de Conteúdo, as empresas utilizam técnicas para otimizar os sites e aumentar as chances de subir no ranking do Google:

  • Produzem conteúdos em um blog;
  • Aplicam palavras-chave relevantes para o público-alvo;
  • utilizam técnicas de SEO;
  • melhoram a velocidade de carregamento das páginas.

PS: Todas as técnicas aplicadas juntas fazem a diferença!

Google Meu Negócio

Outra ferramenta bem importante é o Google Meu Negócio. Nela você pode cadastrar gratuitamente o endereço da sua empresa com telefone, site, horário de funcionamento e avaliações de outros clientes.

Assim, quando alguém pesquisar por empresas dentro de uma localização específica seu negócio terá maior probabilidade de ser encontrado.

  1. Conheça sua Persona

O primeiro passo para aumentar suas vendas é criar a sua persona.

Afinal, do que adianta gastar tempo e dinheiro produzindo conteúdo e anúncios se eles forem direcionados para as pessoas erradas?

Vá além de saber apenas o gênero, idade e classe social do seu público. Descubra quais são as suas dores, conquistas, frustrações, sonhos…

Quanto mais informações você tiver sobre a persona, tenha certeza, sua estratégia terá muito mais chances de sucesso.

  1. Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico consiste basicamente em trazer o seu público até o seu site, sem precisar pagar por isso. Funciona como uma conexão de canais de comunicação (Facebook, LinkedIn, Instagram…) da sua empresa para o seu site, isso ajudará nas primeiras posições do Google.

Mas afinal, como fazer isso? 

Entregando conteúdo de valor para a sua audiência, algo que seja realmente relevante,  que cure uma dor e resolva um problema do seu público.

Por exemplo, você é uma imobiliária? Poder ser interessante investir nas suas redes sociais e/ou blog e escrever artigos como: maneiras de alugar um imóvel sem fiador, vantagens de ter uma casa própria…

Esses conteúdos entregam valor e solucionam uma dúvida. Através dessa entrega é possível direcionar o público para o seu site, gerando um lead é mais fácil estabelecer um relacionamento e conduzi-lo até o estágio de compra. Isso é  conhecido como funil de vendas e o inbound marketing!

  1. Tráfego Pago

Com o resultado das métricas obtidas com o tráfego orgânico, você consegue informações importantes como, por exemplo, qual tipo de conteúdo o seu público gasta mais tempo lendo, os produtos/serviços mais clicados, quais são as páginas mais visitadas e as palavras-chave que mais geram engajamento.

A partir daí, você pode usar o tráfego pago para acelerar as conversões, aumentar as vendas online e fidelizar o interesse da persona. Isso porque você terá em mãos uma segmentação muito precisa. Conseguindo até separar seu público por idade, gênero, localização, interesses…

É por isso que o Marketing Digital é tão eficaz. Afinal, qual publicidade offline permitiria esse tipo de segmentação?

Vale lembrar que o Google Ads não é o único lugar em que você pode anunciar. Também é possível fazer anúncios no Facebook e no Instagram, por exemplo.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para as estratégias do seu negócio. Aproveite para ver mais conteúdos no nosso blog. Assim, você ficará por dentro de todas as dicas de Marketing Digital e negócios.

Temos mais de 09 anos de experiência em Inbound Marketing e uma equipe especializada em todas as técnicas mencionadas acima – como SEO, marketing de conteúdo, criação de sites, e tráfego orgânico e pago

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