fbpx

A importância do E-mail Marketing para Médicos

Início » A importância do E-mail Marketing para Médicos

28 / 02 / 2023 | Blog, Marketing

O e-mail marketing para médicos pode criar relacionamentos fortes e duradouros entre profissionais de saúde e pacientes. Os pacientes na era virtual não são apenas leais ao bom atendimento. Eles procuram um médico moderno que segue a inovação digital. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo este post.

O que é e-mail marketing?

E-mail marketing é toda comunicação direta via e-mail entre uma empresa e seus contatos ou clientes. As campanhas de email marketing podem ser desenvolvidas em formato de texto ou HTML e conter produtos, promoções ou conteúdo. Normalmente, as mensagens são enviadas usando textos para prender a atenção de quem recebe. 

Para médicos, esta ferramenta é muito importante para manter uma relação sólida com os pacientes e fazer com que o(a) doutor(a) seja lembrado.

Criando uma estratégia de e-mail marketing

Os médicos precisam reexaminar suas estratégias de marketing, pensando no cenário competitivo da saúde e nas necessidades cada vez mais exigentes dos clientes.

Para isso, ter uma estratégia é essencial. No caso do e-mail marketing, o objetivo é fidelizar clientes a partir de um conteúdo que o cliente tenha interesse e fazer um call to action de qualidade. 

O segredo de um bom Call to action 

O call to action (chamada para ação, em português) é algo muito comum em sites, e-mails e anúncios, que instrui os usuários sobre o que fazer. Normalmente, uma chamada para ação (CTA) é um link ou botão com uma cor de destaque e usa termos imperativos como “ir para” e “clique”. Geralmente, ela é localizada no fim do texto.

O objetivo é fazer com que após ler o conteúdo, o paciente clique na página para entrar em contato, agendar consulta ou tirar dúvidas. Ou até mesmo entrar no site do médico, acessar as redes sociais, são muitas possibilidades.

Outro recurso é criar um material rico para download, como um e-book. Ou ainda, criar um senso de urgência como “Promoção disponível até as 18h de hoje”. O segredo para esta ferramenta ter resultados, é ser criativo e dar bastante destaque para que o leitor tome uma ação que ajude no crescimento de pacientes ou os fidelize (no caso da área médica) ou maior número de seguidores, por exemplo.

Timing importa!

O timing (sensibilidade para o momento propício de realizar ou de ocorrer algo, ou senso de oportunidade) para disparar o e-mail marketing é muito importante. Recomenda-se usar o horário das 6:00 às 10:00 da manhã, isso porque muitas pessoas têm o hábito de passar o tempo lendo e-mails, então a taxa de cliques e a taxa de abertura são muito boas. 

Já das 19h às 22h também é uma boa alternativa. Aos domingos, nem todos acessam o e-mail, as mensagens vão parar no primeiro canal na segunda-feira, onde quase ninguém confere, e muitas mensagens acabam sendo ignoradas ou nem lidas.

Quer saber mais sobre e-mail marketing e como implementar na sua clínica? Nós podemos te ajudar!

A Motion Publicidade quer te ajudar a encontrar maior notoriedade e de te estabilizar no mercado, mas agora chegou a nossa vez de te perguntar, aceita essa ajuda? 

Em todo o nosso blog você também pode encontrar uma variedade de conteúdos que irão ajudar a alavancar seus negócios na internet! 

Acompanhe também o nosso Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades do mercado.