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3 dicas para aumentar as visitas no site da sua clínica médica

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Ter um site médico responsivo e um bom posicionamento no Google é fundamental para ganhar visibilidade e atrair potenciais pacientes.

Hoje, cada vez mais pessoas recorrem à internet antes de tomar qualquer decisão. E com os serviços de saúde não seria diferente. Os pacientes pesquisam nos sites de busca desde os sintomas do seu quadro clínico, até o histórico profissional do seu médico.

Contudo, a concorrência por uma boa posição é cada vez mais alta entre os sites de saúde, com isso, a demanda por estratégias bem elaboradas e executadas vem aumentando nesse mercado.

Ter um site médico responsivo, que apresente seu currículo, principais serviços, equipe médica, endereço, telefone do consultório e materiais com conteúdos de relevância, tornou-se fundamental!

A importância do seu site estar no Google

Segundo a pesquisa “Jornada Digital do Paciente”, realizada pelo Minha Vida,  94% dos participantes buscam informações sobre saúde na internet. Imagine se essas buscas foram redirecionadas para o site da sua clínica, sem dúvidas ele ganhará visibilidade, e ainda alguns potenciais pacientes.

Confira algumas dicas que muitos profissionais de saúde ainda não seguem para ter um site de sucesso que ajude a conquistar visibilidade no mercado médico.

Identidade

Saiba reconhecer o seu diferencial e se destacar por isso. Desse modo, seu site ganhará uma identidade única e terá destaque entre aqueles que procuram por médico do mesmo segmento que o seu. Além da sua identidade, pensar no conteúdo é de extrema importância para chamar a atenção dos leitores para os temas abordados.

Fale sobre assuntos do momento; desmitifique mitos e verdades que surgem nas redes sociais; ofereça dicas de cuidados e faça perguntas de opinião, isso ajudará a entender o que as pessoas têm mais dúvida e posteriormente oferecer as melhores soluções para elas.

Palavras-chave

O grupo de palavras-chave do Google é uma estratégia de anúncio para destacar o seu site no ranking da plataforma. Isso ajuda com que o Google reconheça o seu site por temas relacionados a sua profissão, como por exemplo, suas especialidades, procedimentos, doenças, entre outros.

É importante lembrar que, atualmente, o Google possui técnicas que reconhecem quando um site não entrega o que promete em seus títulos ou imagens. Respeitar a coerência e a semântica dos conteúdos é essencial para não ter o site punido pelo buscador.

Não se esqueça! As palavras-chave devem estar em lugares notáveis do site, como é o caso de títulos, subtítulos, descrição de imagens e URL.

Formato

Além do que dizemos, a forma como dizemos também importa!

Existem diversos formatos de conteúdos que podem ser explorados em um site, desde e-books até vídeos. Mas o importante é saber qual informação você quer passar para entender qual melhor formato para ela.

  • Blog Post:

Os Blog Posts tem a vantagem de serem totalmente personalizáveis, ou seja, você pode falar sobre o que quiser e com a estética que desejar. 

Nesse formato, recomenda-se criar posts educativos, informativos e relevantes para seu público. Eles são bons para trazer mais visitas ao site ou blog, posicionar melhor suas páginas nos motores de busca e gerar mais leads.

  • E-book: 

Esse formato entra na categoria de materiais ricos, é um dos conteúdos mais publicados por aqueles que investem em marketing de conteúdo quando o objetivo é a geração de leads. 

Muitas vezes, os e-books possuem o mesmo tamanho de um blog post. A diferença é que eles se aprofundam mais nos temas, tornando-se ainda mais completo.

  • Infográficos:

Os infográficos são formatos que trazem dinamismo, criatividade, beleza e atratividade aos gráficos.

São formatos que destacam dados e números, só que de uma forma diferenciada, com mais cores, desenhos e pequenos blocos de texto para explicar as informações.

Uma vantagem dos infográficos é que eles são altamente compartilháveis, fazem sucesso nas redes sociais.

  • Vídeos:

Os vídeos são o formato mais consumido na internet, eles são dinâmicos, populares e seus conteúdos são mais rápidos de serem consumidos pelo público.

Sabe aquele conteúdo mais complicado de ser compreendido em um texto? Que tal transformá-lo em um vídeo explicativo de 2 minutos e postar?

Para te ajudar em tantas etapas que são necessárias no desenvolvimento de um site e sua performance nas buscas pela internet, você pode contar com a Motion Publicidade para a criação personalizada do seu site. Nós trabalhamos com ferramentas para entregar um site otimizado para performance, velocidade e eficiência em resultados.

E claro, trazendo estratégias aplicáveis de marketing digital para rankear o seu site no Google. Além disso, contamos com um time de redatores que entrega conteúdo relevante para a sua clínica, trazendo reconhecimento e  vantagens para seu posicionamento nas buscas.

Conte conosco para  aumentar as visitas e visibilidade no site da sua clínica médica. Fale com um de nossos especialistas!

Acessando nosso blog você encontra uma variedade de conteúdos que irão te ajudar a entender mais sobre o Marketing Digital para Médicos:

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