Blog
Quatro ferramentas que fazem toda a diferença no marketing médico
O marketing médico é destinado à promoção de serviços e atração de pacientes para clínicas e consultórios médicos. Atualmente, o setor da saúde está cada vez mais competitivo, e médicos e clínicas devem empregar estratégias eficazes para se destacar. O passo mais...
Qual a diferença entre marketing industrial e de consumo?
O marketing industrial e o marketing de consumo são duas maneiras diferentes de comunicar. Enquanto o primeiro se concentra no fornecimento de produtos ou serviços a outras empresas, ou organizações, o segundo atua na venda de produtos diretamente aos consumidores...
Saiba como lidar com comentários negativos nas redes sociais
Na internet, comentários e críticas podem surgir a qualquer momento, principalmente quando falamos de redes sociais. E, podem ser uma dor de cabeça para os profissionais de marketing, caso não saibam como lidar com a situação. Mas, também podem ser a oportunidade...
Inteligência artificial aplicada no varejo: conheça a nova ferramenta do Google Cloud
Nos últimos meses, os profissionais têm lutado para entender o impacto das ferramentas de inteligência artificial, como o assistente de redação, o ChatGPT (veja o último post do blog sobre este tema!). A preocupação surge em como suas vidas serão afetadas, e ao mesmo...
O que é ChatGPT e como utilizá-lo no Marketing?
Novidade no campo da inteligência artificial, o ChatGPT tem dado o que falar. Ele é uma tecnologia de inteligência artificial que foi treinada em milhões de exemplos de texto e, portanto, é capaz de compreender e responder a perguntas humanas de forma natural e...
Por que o marketing de indústria é importante?
Pensar em estratégias efetivas para instaurar um bom marketing para a sua indústria é indispensável, pensando na expansão do seu negócio e na geração de lucros a partir da implantação de algumas estratégias para vender mais. Em geral, o marketing para indústrias é...
A importância do E-mail Marketing para Médicos
O e-mail marketing para médicos pode criar relacionamentos fortes e duradouros entre profissionais de saúde e pacientes. Os pacientes na era virtual não são apenas leais ao bom atendimento. Eles procuram um médico moderno que segue a inovação digital. Quer saber mais...
Os 4 Ps de marketing e a importância para a indústria
Ter um plano de marketing é essencial a todos os setores da economia, ainda mais na indústria, que conta com uma alta concorrência. Além disso, quando se investe em marketing, é possível para as indústrias aumentarem a carteira de clientes, ter uma maior facilidade...
O papel do marketing na sociedade de consumo
Estamos inseridos em uma realidade que por muitas vezes torna-se distópica, esse elemento que permeia nossas vidas, transforma-nos diariamente em reféns das novas tecnologias, que recebem frequentes upgrades. Assim fica extremamente difícil acompanhar todo esse fluxo...
BeReal: a rede social queridinha da geração Z
Consegue imaginar uma rede social que tem como objetivo principal mostrar a vida como ela realmente é? Essa é a proposta do aplicativo BeReal, o mesmo não contém a ferramenta de filtros em suas fotos, visando assim, mostrar a real vida de seus usuários....
Como gerar mais engajamento através do reels
Se tem uma coisa que grande parte dos usuários do Instagram desejam é o engajamento dentro da plataforma, não é mesmo? E se eu te contasse que isso é possível através de uma ferramenta disponibilizada pelo próprio aplicativo, você acreditaria? O reels se mostra...
Como a Indústria Alimentícia pode se beneficiar do Marketing Industrial?
Muitos empreendedores perguntam se existe de fato um motivo concreto para realizar marketing para comidas e bebidas, já que estes produtos vendem-se pela simples necessidade básica de alimentação. Convenhamos que esse olhar é um pouco desatualizado, não acha? A...
Não pare de crescer, movimente-se com a Motion!