fbpx

O fenômeno fadinha: Rayssa Leal

Início » O fenômeno fadinha: Rayssa Leal

30 / 07 / 2021 | Blog

Com apenas 13 anos, a “Fadinha”, Rayssa Leal encantou o mundo com o seu talento e alegria. Realizando seus sonhos, tornou-se um grande fenômeno no Brasil e no mundo. No dia 26 de julho, a jovem skatista fez história ao conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. 

O feito da atleta com o Skate Street feminino, ficará marcado na história, visto que ela foi a atleta mais jovem a representar o país e ganhar uma medalha. A seguir, conheça um pouco mais sobre ela e a repercussão nas redes sociais.

Fadinha

Nascida em Imperatriz, no Maranhão, Rayssa é considerada um fenômeno no esporte. Desde 2018, quando tinha apenas 11 anos, já integrava a equipe da seleção brasileira, sendo considerada uma grande aposta na categoria de Street. 

Já o apelido de “Fadinha” veio aos 6 anos, quando seus pais deram de presente um equipamento de skate. Na sequência, começa a transformação em sua vida. Um vídeo de Rayssa, fantasiada de fada e fazendo manobras com seu skate viralizou nas redes sociais, chegando até o renomado skatista americano Tony Hawk, que ao compartilhar seu vídeo, apresentou a jovem para o mundo do skate. Um ano depois, já estava competindo.

Com esforço e dedicação, Rayssa passou a disputar campeonatos na categoria geral com apenas 9 anos, com treinos e uma preparação que ajudaram a jovem a se tornar medalhista olímpica.

Redes Sociais após as Olimpíadas

Assim que os jogos começaram, famosos e anônimos se renderam ao talento e espontaneidade da Fadinha. Com apenas 13 anos, a jovem virou sensação nas redes sociais, ao conquistar a medalha de prata na madrugada do dia 26. 

Em menos de 24 horas, Rayssa comemorou o seu primeiro e o segundo milhão de seguidores no Instagram. No início das Olimpíadas de Tóquio, Rayssa tinha aproximadamente 600 mil seguidores na plataforma. Atualmente, a jovem está com 6 milhões de seguidores, uma verdadeira explosão dentro e fora da comunidade dos esportes. Além do Instagram, Rayssa usa com frequência o TikTok, com vídeos leves e descontraídos. 

Motion Publicidade

Estamos aqui para ajudar a sua empresa a se movimentar! Somos uma agência de marketing digital com foco em mídias sociais e iremos te ajudar a alavancar os negócios de sua empresa. Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp
Acompanhe também o nosso Facebook, Instagram e nosso blog para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades do mercado.